#DicaDeEstudo Biologia 

Ainda estamos em julho, o mês das férias, momento de descansar e aproveitar ao máximo essa folga, não é mesmo? Pensando em quem está de aproveitando, mas não deixou de se preparar para o vestibular, separamos alguns filmes que podem ajudar a refletir um pouco sobre biologia. Então, prepare um lugar aconchegante e a pipoca porque a Sessão Coberta vai começar! 😉

O Desafio de Darwin, 2010

Em 1858, a vida de Darwin parecia estar se desmoronando. Sua revolucionaria teoria da evolução é contestada , enquanto seus filhos estão doentes. Com a sua carreira ameaçada e sua vida pessoal em crise, é sua esposa Emma, uma pianista clássica que estudou com Chopin, que o ajuda a perceber que o que ele chamou de mistério da vida é afinal o mistério e a verdade escondida dentre milhares de anos.

O DESAFIO DE DARWIN. John Bradshaw (dir.). EUA: Paramount, 2010.

1 filme (102 min.), son., col. [Título original: Darwin‟s Darkest Hour].

 

O dia depois de amanhã, 2004

A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ. Roland Emmerich (dir.). EUA: Fox Film, 2004.

1 filme (124 min.), son., col. [Título original: The Day After Tomorrow].

A GUERRA DO FOGO, 1981

O filme não é recente, mas é um mergulho no tempo em busca da maior conquista da humanidade: o domínio do fogo. Filmado nas paisagens da escócia, Islândia, Canadá e Quênia, este belo trabalho recria o mundo exatamente como era há 80.000 anos. O homem pré-histórico enfrentando tribos inimigas e feras dentro de um ambiente hostil, até o surgimento de seus primeiros sentimentos. Um registro dos primeiros passos da civilização.

A GUERRA DO FOGO. Jean-Jacques Annaud (dir.). Canadá/França: Abril/Vídeo, 1981.

1 filme (100 min.), son., col. [Título original: Quest for fire].

Essa é a seleção de filmes para curtir e ainda refletir sobre questões de biologia! 🙂

Tá preparado para o fim de semana? #Vestibular #VemPraUNITAU #RealizeSeusSonhos

 Diego Oliveira

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *