#MobilidadeInternacional: Alunos participam de programas de intercâmbio

Ao escolher uma profissão, além de optar por uma instituição de qualidade, é preciso pensar em adquirir conhecimentos que ultrapassem fronteiras. Foi com esse intuito que em 2013, Diego Vilela Monteiro, aluno de Engenharia da Computação da Universidade de Taubaté (UNITAU), viveu o início de um sonho com a bolsa de estudos na Technische Universität Kaiserslautern, na Alemanha.

“O Embarque foi tomado pela emoção, estava ansioso para saber como seria a vida aqui em Kaiserslautern”, lembra-se Diego. A cidade, destino do estudante fica no estado Renânia-Palatinado, sudoeste do país alemão. A viagem foi proporcionada pelo programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

“No primeiro dia, a cidade parecia imensa, mas depois se tornou aconchegante”, comenta Diego Monteiro sobre a cidade. Após quase um ano na Alemanha, o universitário pretende prorrogar sua estádia no país europeu. “Eu aprendi muito aqui, até mais do que esperava. Minha volta ao Brasil está agendada para agosto, porém estou tentando estender o período para outubro para poder realizar as provas de fim de semestre”, explica o estudante.

Além do Diego, outros alunos da UNITAU estão participando de programas de intercâmbio. O Mário Celso, estudante de arquitetura está em Portugal, pelo programa Fórmula Santander – uma das parcerias da Universidade com o Grupo Santander. Já as universitárias Gabriela Aquino (Comércio Exterior), Aline Aguiar (Comércio Exterior), Beatriz Leite (Relações Públicas), Luiza Minhoto (Direito), e Julia Monteiro (Engenharia Civil) embarcarão rumo a faculdades da América Latina ou da Europa, por meio do programa Bolsas Ibero-Americanas, outra parceria com o Banco Santander.

Na UNITAU os sonhos ganham asas! #MobilidadeInternacional #VemPraUNITAU #RealizeSeusSonhos #VestibularDeInverno #InscrevaSe 😀

Patricia Zandonadi

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *