Teoria + Prática = Desenvolvimento Profissional

Quer forma melhor de aprender do que aliando teoria e prática? É assim que os alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) se desenvolvem profissionalmente, exemplo disso são os projetos dos quais os universitários participam!

No início do ano, Ana Cecília Pará Láua e Daniel Wander Corrá, ambos estudantes do 4º ano de jornalismo da UNITAU, foram selecionados para participar do “Oficina de Produção de Vídeo do Geração Futura”, projeto realizado pelo Canal Futura. Na Oficina, os alunos puderam compreender, além de experimentar na prática, a produção televisiva da emissora.

“Essa foi uma experiência fantástica, conhecemos profissionais extremamente competentes e atenciosos. Além disso, convivemos com mais trinta estudantes vindos de todos os cantos do país. No final das atividades, aumentamos nossas redes de contatos e fizemos grandes amigos”, destaca Ana Cecília sobre a participação no projeto.

Ainda durante a Oficina do Geração Futura, Ana Cecília e Daniel tiveram a ideia de produzir um vídeo sobre outro projeto realizado por alunos das Engenharias Ambiental e Civil da UNITAU – trabalho realizado na cidade de Lorena, que estuda a implantação de bicicletários projetados pelos universitários, que estimulam a sustentabilidade.

O vídeo produzido pelos futuros jornalistas, com a ideia sustentável dos aspirantes a engenheiros, está concorrendo a um prêmio do Canal Futura e a uma viagem à Colômbia.

Quer conhecer o projeto do bicicletário sustentável? Acesse http://bit.ly/1pPOVNp e veja do que nossos alunos são capazes! #VemPraUNITAU #Vestibular #UNITAU 😉

Patricia Zandonadi

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *