#UNITAUEncena: Memórias de um Sargento de Milícias – parte 2


 

As memórias do “filho de uma pisadela e um beslicão”, Leonardo, foram apresentadas na terça-feira, dia 06 de maio, no Teatro Metrópole. A apresentação promovida pelo UNITAU Encena contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

Durante a encenação feita pela Cia Realce, alunos e professores do Ensino Médio, de Taubaté e região, puderam assistir às aventuras e desventuras do personagem principal do romance “Memórias de um Sargento de Milícias” escrito por Manuel Antônio de Almeida (1830-1861). “A apresentação foi ótima, essa é uma forma muito boa para a gente entender melhor toda a história do livro”, conta Roger de Jesus, aluno do 3º ano da Escola Estadual Jacques Felix.

A peça trouxe, de maneira descontraída, costumes e histórias vividas no século XIX, período em que se passa a narrativa, e contou com a participação da plateia em um momento de improvisação. “Foi inesperado ser chamado para participar da apresentação, mas foi uma experiência muito divertida”, confessa João Pedro da Cunha Molina, estudante do 3º ano da Escola Técnica Estadual (ETEC) Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin.

“O UNITAU Encena é um evento que visa auxiliar os vestibulandos a conhecer obras literárias de forma lúdica, além de estimular o gosto pela cultura, por meio do teatro”, salienta a Profª. Dr.ª Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-reitora Estudantil.

A próxima edição do UNITAU Encena, que acontecerá no dia 13 de agosto, apresentará o clássico de Machado de Assis “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. As inscrições podem ser feitas por professores ou alunos do 3º ano do Ensino Médio, encaminhando nome, telefone e e-mail para vest@unitau.br.

 

Patricia Zandonadi

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *