#UNITAUEncena: Memórias de um Sargento de Milícias

 

 

“Era no tempo do rei”, século 19, período em que a família real portuguesa se refugiara em terras brasileiras, que Leonardo passava por aventuras e desventuras na cidade do Rio de Janeiro, retratada em Memórias de um Sargento de Milícias. O personagem compõe o romance escrito por Manuel Antônio de Almeida e a obra é leitura obrigatória do Vestibular de Inverno UNITAU 2014.

A trama, desenvolvida nesse livro, é dinâmica, formada por capítulos curtos, mas pode se tornar um pouco complexa, por se tratar, originalmente, de um folhetim escrito e publicado semanalmente.

Para ajudar aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio e aos que já concluíram essa fase educacional a entenderem o enredo de Memórias de um Sargento de Milícias, que tal assistir a essa narrativa numa peça teatral?

Legal, né? Então, corre que ainda dá tempo de se inscrever para o UNITAU Encena! A apresentação acontecerá amanhã, dia 06 de maio, em duas sessões, uma às 19 e outra às 21h. Os convites deverão ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do Teatro Metrópole.

Os interessados devem enviar um e-mail para vest@unitau.br, com nome, e-mail e telefone. As inscrições podem ser feitas individualmente ou pelo professor responsável, em caso de inscrição pela escola. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (12) 3625-4110 ou (12) 3625-4138.

 

Patricia Zandonadi

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *