Você sabe as diferenças entre as engenharias?

 

Engenharia Mecânica, de Energia, Elétrica e Eletrônica, de Controle e Automação… Apesar de pertencerem à área de Ciências Exatas e estarem interligadas, cada segmento da engenharia atua de uma maneira e é importante saber quais são as diferenças na hora de escolher.

– Engenheiro Mecânico é quem desenvolve, projeta, cria e cuida de máquinas, de peças e de equipamentos.

– Engenheiro de Controle e Automação é responsável por projetar o sistema e realizar a manutenção de máquinas e de equipamentos.

– Engenheiro de Produção Mecânica é mais um gerenciador de recursos, pois administra a mão de obra, os produtos, os equipamentos e a matéria-prima para que haja um maior aproveitamento e qualidade.

– Engenheiro Aeronáutico trabalha na construção e na fabricação de aeronaves, e com obras e serviços ligados à infraestrutura aeronáutica, como a construção de aeroportos.

– Engenheiro Eletricista e Eletrônico é quem distribui a energia elétrica por centrais hidrelétricas, termoelétricas, subestações de energia, linhas de transmissão, entre outros.

– Engenheiro de Energia é aquele que desenvolve fontes de energia e produtos para geração e economia de energia e verifica a eficiência energética.

Agora que você já aprendeu quais são os ramos de atuação de algumas das engenharias, que tal escolher a sua e se inscrever para o #VestibularDeVerão da #UNITAU na #FeiradeProfissões? Clique aqui.
Bruna Guarany

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *