Inscreva-se já para o Programa Escola da Família e garanta 100% de desconto na mensalidade!

A Universidade de Taubaté recebe, entre os dias 4 e 15 de março, as inscrições para os alunos de graduação interessados em concorrer a uma das 14 bolsas de estudos oferecidas pelo Programa Escola da Família.

Milhares de universitários de todo o Estado de São Paulo já aderiram ao Programa e, desta forma, obtiveram seus estudos custeados pelo governo em parceria com a Instituição de Ensino Superior a qual pertence.

Esse convênio garante ao estudante 100% de gratuidade no seu curso, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 310,00/mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade, segundo informações do site do Programa.

Esta é uma grande oportunidade de enriquecimento do currículo do aluno, devido ao compromisso com a responsabilidade social, já que, nos espaços escolares, antes ociosos nos finais de semana, passam a ser oferecidas atividades sociais e educativas elaboradas pelo próprio universitário, que auxiliam no fomento de uma cultura participativa da comunidade local.

Para a UNITAU, estão sendo disponibilizadas as seguintes vagas:

  • 02 para História
  • 01 para Física
  • 01 para Produção Multimídia
  • 03 para Ciências Biológicas
  • 07 para Geografia

Os interessados devem efetuar a inscrição por meio do site, http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/default.html, até o dia 15 de abril.

 

Ana Cláudia Bohler
COPESA/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *