Alunos de graduação e de pós podem atuar como monitores da UNITAU

A Universidade de Taubaté está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação à Docência (PID), iniciativa que permite a alunos e ex-alunos atuarem como monitores na Instituição.

Podem participar do PID estudantes de graduação, de pós-graduação e graduados (ex-alunos de graduação). O objetivo do programa é permitir que os alunos tenham a experiência da docência.

Como monitores, eles auxiliarão em atividades como, por exemplo, preparo de aulas e atividades, orientação aos alunos e participação nas aulas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no Setor de Protocolo da Coordenadoria de Controle Acadêmico (na Pró-reitoria de Graduação), localizado na Avenida Nove de Julho, nº 245, no Centro.

É necessário apresentar alguns documentos, como histórico escolar, identidade e Termo de Compromisso — disponível no edital do programa, http://site.unitau.br/concursos-e-editais/arquivos/EDITAL_PID-UNITAU_2013.pdf.

A lista completa segue abaixo.

Os selecionados deverão começar as atividades em 1º de março.

Para participar do PID é necessário estar regularmente matriculado ou ser egresso de cursos de graduação ou de pós-graduação da UNITAU – também são aceitos estudantes de outras instituições, no caso de alunos de pós-graduação strictu sensu –, ser indicado por professor de carreira da UNITAU ou da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, que aceite atuar como Professor Mentor do estudante, estar apto a atender o calendário do programa e cumprir a jornada estipulada.

Há três modalidades de monitoria no PID: Monitor Júnior (alunos de graduação da UNITAU), Monitor Pleno (graduados da UNITAU e alunos de cursos de especialização) ou Monitor Sênior (alunos de programas de pós-graduação stricto sensu da UNITAU e de outras instituições).

Mais informações sobre o PID podem ser obtidas no edital do programa ou na deliberação que trata do assunto, disponível no link: http://www.unitau.br/files/arquivos/deliberation/CONSEP/Consep_2012/consep_265_2012_1359634197.pdf.

Também é possível informar-se na Pró-reitoria de Graduação (PRG), cujos telefones são (12) 3625-4219 e (12) 3625-4231.

 

Documentos necessários para a inscrição:

  • Carta expondo as razões do interesse em participar do programa;
  • Termo de Compromisso do aluno e Termo de Aceite/Compromisso do Professor Mentor (disponíveis no edital do PID);
  • Cópia do Currículo Lattes atualizado do aluno;
  • Comprovante de vínculo a programa de pós-graduação, para candidatos da categoria Monitor Sênior oriundos de outras instituições;
  • Histórico Escolar para candidatos da categoria Monitor Júnior e Monitor Pleno;
  • Foto 3×4, atual, preferencialmente colorida (para crachá);
  • Cópia de documento de identidade.

 

ACOM / UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *