SIMUBE 2013: Alunos de Graduação podem se inscrever para programa de Bolsas de Estudo

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abre nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, as inscrições para os estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudos oferecidas por meio do Sistema Municipal de Bolsas de Estudos (Simube).

O programa da prefeitura disponibilizará R$ 1,2 milhão em benefícios.

Podem concorrer candidatos que residam em Taubaté há ao menos cinco anos, que estejam devidamente matriculados e que não tenham sido beneficiados com bolsas do Simube em anos anteriores.

As inscrições podem ser realizadas até às 19h do dia 22 de fevereiro.

Para pleitear uma bolsa, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição, disponível na página, https://webapps.unitau.br/simube/, preenchê-la e levá-la, com os demais documentos exigidos (a lista completa segue abaixo), na Pró-reitoria Estudantil (PRE) da UNITAU.

A PRE está localizada na Avenida Nove de Julho, nº 183, no Centro, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A seleção dos candidatos é realizada pela Prefeitura de Taubaté, que é a responsável pelo Simube. A destinação das bolsas leva em consideração aspectos socioeconômicos dos candidatos. A lista dos contemplados será divulgada pela prefeitura no dia 26 de março.

O edital completo das bolsas Simube para cursos de graduação está disponível no link: http://www.taubate.sp.gov.br/simube/ARQUIVOS/EDITAL2013.PDF.

 

Serviço

Pró-reitoria Estudantil

Endereço: Avenida Nove de Julho, nº 183, Centro.
Telefone: (12) 3625-4180.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Documentos para a inscrição:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida, sem rasuras ou emendas;
  • Cópia do comprovante de matricula na instituição de ensino, com autenticação mecânica do banco;
  • Cópia, em bom estado e com foto recente, do RG e do CPF de todos os membros que residem na casa;
  • Cópia da carteira de trabalho de todos os membros da casa, maiores de 18 anos, inclusive do candidato, das seguintes folhas: folha com foto, da identificação, do último registro de emprego e da folha subsequente;
  • Cópia do comprovante de residência, em nome do habilitado, contendo nome e endereço completo (inclusive CEP, cidade e bairro). É aceito comprovante em nome de parente próximo ou de terceiro – no caso das duas últimas opções, confira no edital, http://www.taubate.sp.gov.br/simube/ARQUIVOS/EDITAL2013.PDF, os documentos exigidos;
  • Cópia de documento que comprove que o candidato reside em Taubaté há, ao menos, cinco anos (qualquer um dos documentos citados no item anterior);
  • Cópia do comprovante de rendimentos de todos os membros da família que residem na mesma casa, inclusive do candidato (quando estiver trabalhando);
  • Cópia do Cartão Escolar da ABC Transportes de Taubaté ou protocolo de solicitação do cartão com data atual;
  • Cópia do comprovante de valores pagos com financiamento de casa ou aluguel. No caso de aluguel, deverá apresentar contrato e recibo atualizado no nome do candidato, de parente próximo ou de terceiro – no caso das duas últimas opções, confira no edital, http://www.taubate.sp.gov.br/simube/ARQUIVOS/EDITAL2013.PDF, os documentos exigidos;
  • Cópia de comprovante atualizado de valores pagos para o tratamento médico de membros da família (doença crônica); recibo de gastos com medicamentos (cupom fiscal ou nota fiscal da farmácia juntamente com a receita médica no nome do membro da família que faz uso do medicamento) – recibos de planos de saúde não terão validade;
  • Apresentar, se for o caso, declaração original de autônomo – com valor do recebimento mensal e reconhecimento de firma – do candidato e dos demais membros que residem na casa;
  • Apresentar, se for o caso, declaração original de desempregado, com reconhecimento de firma, do candidato e dos demais membros que residem na casa;
  • Apresentar, se for o caso, cópia de comprovante de pensão alimentícia paga pelo candidato;
  • Apresentar, se for o caso, cópia dos recibos das mensalidades de outros membros do grupo familiar que estejam realizando Curso Superior e/ou Técnico-profissionalizante de nível médio;
  • Servidores municipais estatutários deverão apresentar cópia de comprovante de vencimentos atualizado e a portaria de nomeação;
  • O candidato portador de necessidades especiais deverá apresentar original atualizado de laudo médico, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com o código da Classificação Internacional de Doença (CID). A provável causa da deficiência deverá constar no atestado médico que o candidato apresentará para inscrever-se.

 

ACOM / UNITAU

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