Alunos de graduação podem se candidatar a bolsas de estudo

 
* As bolsas de estudo não têm efeito acumulativo

 

A UNITAU (Universidade de Taubaté) disponibiliza para os cursos de graduação doze modalidades de bolsas de estudo – os descontos vão de 15% a 50% (no limite de R$ 350) -, com vigência de março a dezembro de 2013.

Os alunos interessados em se candidatar a uma bolsa devem se manter atentos quanto aos critérios de seleção e a documentação necessária, que deve ser entregue na sede da Pró-reitoria Estudantil (PRE).

O período para requerimento do benefício é de 5 a 22 de fevereiro, exceto para a Bolsa Estágio Interno cuja inscrição deverá ser feita no site da UNITAU a partir do dia 22 de janeiro.

Serão oferecidas as seguintes modalidades: Bolsa Familiar, Bolsa Fidelidade, Bolsa Atleta, Bolsa Estágio Interno, Bolsa Mérito, Bolsa Licenciatura e de Serviço Social, Bolsa Liderança Estudantil, Bolsa de Incentivo ao Pagamento, Bolsa Cursos Matutinos, Bolsa Cursos Verpertinos, Bolsa Egressos e Bolsa Curso Superior em Tecnologia.

Os interessados pelas Bolsas Familiar, Fidelidade e Atleta, assim como pela Bolsa Estágio Interno, precisam realizar cadastro; em breve, será disponibilizado o espaço de cadastramento no “Portal do Aluno” da UNITAU, http://www.unitau.br/portal-do-aluno/.

Para todas as modalidades, será feita consulta a fim de verificar se o aluno está adimplente e se já possui outro benefício.

Alunos que desfrutem do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) não podem concorrer a bolsas de estudo da Instituição, assim como aluno bolsista não pode financiar o curso pelo FIES – as facilidades de pagamento das mensalidades não podem ser acumulativas. Durante a vigência de quaisquer bolsas de estudo, é imprescindível que o aluno se mantenha em dia com as mensalidades.

Algumas bolsas, voltadas para os novos alunos, possuem concessão automática, conforme divulgado na campanha do Vestibular 2013. São aquelas destinadas aos cursos de Licenciatura e de Serviço Social, aos cursos de Tecnologia, aos cursos matutinos, aos cursos vespertinos, bem como para alunos egressos (segunda graduação).
Já a Bolsa Mérito, cuja concessão também é automática, é destinada tanto para os alunos veteranos que tiveram melhor desempenho acadêmico no ano de 2012 como para os novos alunos, primeiros colocados no Vestibular de cada curso.

 

 

ACOM / UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *