UNITAU cria programa de incentivo a estágio e emprego

 

Com o objetivo de facilitar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho, a Universidade de Taubaté lança um “Banco de Currículos” para alunos e ex-alunos da Instituição. A implantação desta ferramenta busca otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Central de Oportunidades.

Atualmente, uma das atribuições da Central de Oportunidades é divulgar para os estudantes vagas de emprego, estágio e trainee oferecidas por empresas parceiras – são mais de 3.000 firmas cadastradas, como, por exemplo, escritórios de profissionais liberais, prefeituras, hospitais, firmas de prestação de serviços e indústrias.

Com a criação do Banco de Currículos, a UNITAU visa ampliar o direcionamento dos alunos às oportunidades de experiência profissional. “Vamos poder cruzar as informações das empresas com os dados dos alunos e, desta forma, selecionar currículos que se encaixem no perfil do cargo”, explica a Profª. Drª. Miroslava Hamzagic, assessora da Pró-reitoria Estudantil (PRE).

Para garantir ainda mais a oferta de vagas, a Universidade ampliará a parceria com as firmas cadastradas. “Vamos estreitar o relacionamento com as empresas, procurá-las rotineiramente para conhecer as oportunidades disponíveis, e fazer o encaminhamento dos alunos”, salienta a assessora.

A Central também investirá no acompanhamento dos estágios e na preparação dos alunos. Assim, todas as etapas serão supervisionadas, de modo que se avalie a compatibilidade entre o aprendizado obtido no emprego e as especificidades que curso oferece, assim como se colham sugestões para possíveis melhorias do ensino.

Neste processo de aprimoramento das ações da Central de Oportunidades, ainda serão oferecidas atividades de orientação profissional para os alunos. Cerca de seis cursos de curta duração serão realizados ao longo do ano letivo, de forma que os alunos sejam preparados para o mercado de trabalho – as atividades serão coordenadas pela Profa. Dra. Marilsa de Sá Rodrigues Tadeucci, especialista na área. O conteúdo abordado nos cursos refere-se à elaboração de currículos, preparação para entrevistas de emprego, e muito mais.

Atualmente, cerca de 1.900 alunos da Universidade participam de estágios. “Queremos cuidar do aluno e trabalhar para que ele possa ter uma oportunidade no mercado e se estabelecer nele”, finalizou a professora Miroslava.

Os alunos interessados em integrar o Banco de Currículos devem se cadastrar no site da UNITAU, por meio do “Portal do Aluno” , https://webapps.unitau.br/oportunidades/.

Já as empresas que desejam ser parceiras da Universidade, podem se cadastrar na Pró-Reitoria Estudantil nos telefones (12) 3625-4216 e (12) 3625-4180.

 

Patrícia Zandonadi
PRE / UNITAU

Autor /


1 comentário

  1. adeni isabel fonseca. B Fortes

    Procuro estagiária na área de estética tenho uma sala na praça santa terezinha na onde trabalho com massagem depilação e limpeza de pele no período das 1230 horas até as 19 00. Horas às interessadas por favor entrar em contato pelo telefone 3631 2000 ou 98832 2000 falar com Adeni

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *