Mercado em expansão: Serviços de Logística geram negócios lucrativos!

 

Saber produzir, organizar, armazenar e distribuir produtos e serviços são habilidades importantes há muitos anos.
Esse gerenciamento de fluxo de recursos já era fundamental nos tempos bíblicos e, atualmente, é indispensável nos processos de qualquer empresa. Devido a isso, o mercado de trabalho está cada vez mais à procura de profissionais capacitados para a área de logística.

Oportunidades não faltam!
E para quem quer crescer, a palavra-chave é conhecimento. Isso parece óbvio, mas para quem está se formando ou vai se formar nessa área, atualizar-se e capacitar-se é essencial.

 

Quem dá a dica é a professora Miroslava Hamzagic, doutora em Engenharia de Produção e docente do curso de Produção e Logística da Universidade de Taubaté. “Não espere, busque atualizar-se de forma autônoma, conheça o que cada empresa espera do profissional em Logística e prepare-se”, orienta.

Atente-se: As melhores oportunidades estão nas empresas de operação logística e no varejo, além das grandes indústrias. A tendência é que médias e pequenas empresas também passem a utilizar a Logística para prover recursos que atendam às necessidades dos clientes.

E não para por aí! “O profissional de Logística deve preparar-se para ser autônomo. Ter um emprego como meio, e não como fim. A intenção é que ele possa criar seu próprio empreendimento”, afirma Hamzagic. A autonomia, sugerida pela professora, de se tornar dono do próprio negócio, ou então, prestador de serviços, vem dos diversos levantamentos feitos sobre a necessidade das empresas de buscar maneiras de suprir as lacunas existentes nesse ambiente.

 

Então, vestibulandos: arregacem as mangas, estudem, aprimorem o currículo, e mãos a obra!
O mercado de trabalho está precisando de provedores em Logística, e uma destas vagas pode ser sua!

 

Patricia Zandonadi
PRE / UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *