UNITAU na UNIEXPO Vale 2012

Para auxiliar quem estava com dúvidas em relação ao vestibular, carreira profissional, grades curriculares e mercado de trabalho, nós, do Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV) da UNITAU, participamos de uma feira de orientação profissional, em São José dos Campos. A Uniexpo Vale 2012 – IV Exposição Teenager de Universidades e Profissões no Vale do Paraíba foi realizada no colégio Anglo Cassiano Ricardo. A oportunidade aproximou os vestibulandos da vida acadêmica, por meio de orientações, de palestras e de testes vocacionais realizados por professores e profissionais de diversas áreas.

Estávamos com o nosso time de profissionais e especialistas nas áreas de exatas, de humanas e de biociências. “O pessoal já chegou aqui bastante informado, já tinham um embasamento sobre o curso e só precisavam de uma orientação. Isso deixou a conversa mais agradável e contínua. Para mim, o saldo foi muito positivo, pois os estudantes demonstraram bastante interessados e motivados”, disse o Prof. Marco Antônio Ortiz, do curso de Comércio Exterior da UNITAU.

Amanda e Letícia passaram pelo estande da UNITAU e se deliciaram com os doces produzidos pelo curso de Engenharia de Alimentos da UNITAU. ”É muito interessante ver que a partir de outros produtos também podemos produzir alimentos que antes só conhecíamos do jeito convencional. O brigadeiro feito com mel é uma delícia”, exclamou Amanda que se interessou bastante pelo curso de Engenharia de Alimentos. ”Não conhecia esse curso e, apesar de não gostar muito da área de exatas, eu me identifiquei bastante com ele”.

Já Vinícius Ribeiro, terminou o ensino médio há dois anos, passou em Publicidade e Propaganda no vestibular da UNITAU em 2011, mas ainda não tinha certeza da escolha. “Agora já tenho certeza que é isso mesmo o que eu quero. Esse ano, vou prestar o vestibular de novo, e, se tudo der certo, pretendo fazer o curso na UNITAU – que todos falam muito bem”, disse o vestibulando.

Quer conferir as fotos? Acesse o nosso álbum no Facebook e confira!

 

* Por Ruan Pavanetti

Aluno do curso de Jornalismo e estagiário da UNITAU.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *