Muita calma nessa hora

Você é ansioso, apreensivo ou nervoso? Estes três sentimentos podem ser considerados uma alteração das emoções por causa de algum acontecimento que está próximo de acontecer ou sensações de que algo importante pode se realizar.

E claro que sabemos que estes sentimentos estão presentes em provas e vestibulares, pois este momento é de colher as coisas boas do investimento que se fez no decorrer dos estudos. Com isso, vamos mostrar a vocês, estudantes, o que se pode fazer para manter a calma em horas de tensão.

A psicóloga do SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando da UNITAU), Viviane Melo, afirma que esse momento de ansiedade está no pico, pois o jovem fará sua escolha profissional, além de sofrer tanto a pressão do tempo, como pressão externa, ou seja, pais, escolas e amigos.

No entanto, é preciso ficar atento para que essa ansiedade não te atrapalhe na hora de cumprir suas obrigações diárias e sua vida social é afetada. “É preciso buscar equilíbrio, ter momentos de lazer e convívio social para a crise não se tornar insustentável”, completa Viviane.

* Por Gabriel Priante

Tags:    

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *