Boa postura para melhorar o rendimento dos vestibulandos

Qual é a melhor postura para ler um livro, assistir a uma aula ou escrever uma redação? Estudos comprovam que oito em cada dez pessoas no mundo já sofreu ou ainda sofre com dores na coluna. No Brasil, o problema atinge, em média, 36% das pessoas.

Para o Prof. Renato José Soares, chefe da Clínica de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), o equilíbrio entre o corpo e a mente pode ser um diferencial para o melhor desempenho nos estudos. Segundo ele, as posturas que adotamos durante as nossas atividades podem influenciar no processo de concentração e de aprendizagem.

Sabendo do grande número de alunos com problemas na coluna, o Prof. Renato destaca a importância da abordagem do assunto com os estudantes em oficinas posturais. “Essas oficinas são para estimular o jovem a perceber a importância da melhor postura para suas atividades de estudo e, dessa forma, propiciar um melhor desempenho escolar”, explica o professor.

O Prof. Renato é responsável pela Oficina de Orientação Postural, que faz parte dos programas oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV) da UNITAU e é totalmente gratuito. Se você quer realizar essa oficina na sua escola, basta fazer o agendamento pelo 0800 55 72 55 ou pelo e-mail vest@unitau.br.

*Por Camila Dezze

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *