Universitários de Agronomia da UNITAU colocam em prática conceitos adquiridos em sala de aula

Os alunos que cursam Agronomia na UNITAU têm a possibilidade de adquirir conhecimentos específicos e ganhar experiência por meio dos cursos de extensão e atividades práticas oferecidas pela Universidade.

No Laboratório de Geoprocessamento, por exemplo, desde o primeiro ano de graduação os alunos podem participar recebendo treinamento para manusear ferramentas como o “Spring” (Sistema de Processamento de Informações Georeferenciadas) – que é um sistema de processamento de imagens integrado a um sistema de informações geográficas desenvolvido pelo Inpe. “É importante participar dessas atividades porque o aluno ganha uma visão prática da ferramenta. Em sala de aula, ele adquire apenas o conceito, já na prática ganha operacionalidade”, explica o Prof. Dr. Getúlio Teixeira Batista, responsável pelo laboratório.

Os laboratórios estão abertos à participação de estudantes interessados em desenvolver atividades práticas em diversas áreas como apicultura, avicultura, minhocultura e administração rural, além da prestação de serviços à comunidade. “No mercado de trabalho, o diferencial é o aluno que têm experiência e não só conhecimento de sala de aula. Aquele que participa de atividades práticas está mais preparado”, conta a Prof. Dra. Lídia Maria Ruv Carelli Barreto, coordenadora do CEA.

*Por Camila Dezze

Crédito da foto: Ismael Lopes

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *