Redes Sociais ajudam no estudo para o vestibular

Além do Facebook e do Twitter, que são as redes sociais mais populares, existem sites de relacionamento alternativos que trazem dicas para você estudar para o Vestibular 2012. Apesar de não tão famosos, são pontos de discussões sobre o que tem tudo a ver com as provas de seleção.

Uma dica interessante é o Amomatematica.com, que reúne pessoas que gostam de discutir e de tirar dúvidas sobre matemática a qualquer momento do dia. Todos os assuntos são divididos em grupos específicos como os de Teoria Analítica e de Álgebra Linear.

Mas se o seu problema não é com os números e você precisa de ajuda na área de humanas, o Cafehistoria.ning.com talvez seja exatamente o que você procura. Voltado para alunos e professores de História, a rede possui fóruns de debate sobre assuntos relacionados à disciplina e publica textos e vídeos que ajudam a entender esse universo melhor.

Já para quem quer aprender outra língua, a LiveMocha.com permite que o interessado além de aprender, possa ensinar seu idioma nativo para pessoas do mundo inteiro.

 

*Por Pierre Cruz

 

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *