Alunos também dão aulas

          

            O conhecimento que um aluno consegue adquirir em atividades práticas durante a graduação é tão importante quanto o que ele obtém no decorrer das aulas.

            Como exemplo disso, os Departamentos de Matemática e Física e também o de Informática, da Universidade de Taubaté (UNITAU), proporcionam o “Apoio ao Estudante”, aulas conhecidas como de ajuda ou de reforço. Porém, o que mais chama atenção de tudo isso é que os professores são os alunos dos 2º e 3º anos que, atuando como estagiários, passam suas experiências aos mais novos e, de certa maneira, adquirem sabedoria.

            O Prof. Ms. Antonio Vieira dos Santos, que auxilia os estagiários, afirma que estas aulas contribuem para tirar dúvidas e ensinar aos calouros. “Muitos universitários estão há cinco anos sem estudar e, por isso, não conseguem acompanhar os estudos”, lembra o professor.

            A estagiária Renata Costa Santos afirma que sua maior dificuldade é falar em público. “Mas com as aulas e o estágio isto vem melhorando gradualmente”. Já seu companheiro Danilo Garufe Gomes diz que essa vivência é importante pelo fato de aprender não só as matérias básicas, mas outros tipos de fundamentos que usarão. “Além de participar de um estágio e ter um contato maior com o aluno”, completa o universitário.

* Por Gabriel Priante

Autor /


2 Comentários

  1. Eliana

    Eu prestei em 2011 pra enfermagem não fiz a matricula pois estou desempregada.Mas,agora to idecisa entre nutrição e enfermagem.Pois ja tenho qse 45 sou formada em técnico de patologia e vejo q a idade atrapalh um pouco.A enfermagem seria mais meu lado racional mas o coração quer nutrição.Queria alguma opinião.Obrigada

  2. Denise

    Oi, Eliana!

    Você já pensou em fazer uma orientação profissional? Nós do SAV oferecemos orientações com psicólogos que podem te ajudar na escolha da carreira e o melhor, o serviço é gratuito. Você pode agendar pelo e-mail vest@unitau.br ou ligando para 0800 55 72 55. Esperamos por sua visita, ok? Abraços!

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *