Por dentro da Engenharia Civil

     Como prometemos no post de ontem, o Blog do SAV segue com o Especial Engenharias. Hoje, vamos apresentar algumas das atividades que os estudantes participam durante os anos de faculdade.

     O curso de Engenharia Civil da UNITAU tem duração de 5 anos e conta com uma grade curricular dinâmica para que os futuros profissionais possam desenvolver projetos ligados as questões da construção civil alinhados sempre aos conceitos de desenvolvimento sustentável – regra fundamental para quem quer ter sucesso na carreira.

     Já as atividades laboratoriais proporcionam o contato com disciplinas como Geotecnia, Estruturas, Construção Civil, Transporte e Saneamento – essenciais para o bom preparo da formação dos estudantes.

     Na parte prática do curso, os estudantes desenvolvem trabalhos de iniciação científica em áreas como, por exemplo, o desenvolvimento de novos materiais de construção e meio ambiente, a gestão de resíduos sólidos urbanos e industriais, a produção civil e a relação entre o meio ambiente e o saneamento ambiental.

BOA NOTÍCIA 

     Depois de formado, o Engenheiro Civil formado pela UNITAU adquire titulação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) – órgão que fiscaliza a profissão. Assim, este profissional pode atuar em todas as áreas de sua carreira.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *