Estudante cria tijolo de celulose

          O Engenheiro Ambiental Marcelo Henrique Ferreira criou, ao longo do último ano de graduação, um bloco de tijolo utilizando resíduos de celulose que seriam despejados no aterro sanitário. “Vi um produto feito a partir da celulose e achei interessante utilizar o material como base na minha pesquisa. Como já tenho experiência na produção de tijolos, resolvi transformar esse resíduo em um material de construção que fosse ao mesmo tempo resistente e barato”, afirma. ”O bloco de celulose tem baixo custo e compensa usá-lo em uma grande construção”, completa.

          O projeto foi premiado, em 2010, durante a Conferência de Incentivo às Práticas de Produção Mais Limpa, promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que teve a participação de estudantes de 14 universidades paulistas, como a Universidade de São Paulo (USP), a UNESP e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, além da UNITAU.

*Por Mayara Fukuoka

Veja também:

Projeto de estudante traz novidades na produção de energia

Projeto de estudante universitário inova ar condicionado

Tags:     , ,

Autor /


2 Comentários

  1. Maíra

    Bom dia !

    Eu gostaria de saber se a UNITAU tem parceria com o FIES.

  2. COPESA

    Prezada Maíra,
    Boa tarde!

    A quase totalidade dos nossos cursos é contemplada com o FIES, porém nos filiamos a este órgão em maio deste ano e, por sermos uma Autarquia Municipal, temos que limitar a quantia a ser disponibilizada para inscrições.

    Para o ano de 2013 será disponibilizado um novo valor, mas para que o aluno faça a sua inscrição ele precisa estar matriculado.
    Desta forma, sugerimos prestar o vestibular e realizar a sua matrícula o mais breve possível, pois quando o sistema FIES liberar as inscrições, você já poderá concorrê-lo.

    Para o ano de 2013 teremos nova Deliberação sobre Bolsas, que você poderá acessar através do site da UNITAU, ou entrar em contato com a Pró-Reitoria Estudantil pelo telefone (12) 3625-4180, ou email pre@unitau.br.

    Colocamo-nos a sua disposição para eventuais esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Equipe SAV

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *