Entenda um pouco mais sobre as carreiras verdes

          Já pensou em trabalhar pelo desenvolvimento econômico aliando tecnologia e proteção ao meio ambiente? Ou então em atuar em projetos urbanos levando em conta os limites impostos pelos recursos naturais?

          Se você já se viu em uma dessas situações, é provável que sua profissão esteja relacionada às carreiras verdes, ou seja, as profissões que tem seu trabalho diretamente ligado ao meio ambiente. Neste grupo, podemos destacar as áreas de Biologia, de Geografia, de Agronomia e de Engenharia Ambiental.

          A escassez dos recursos naturais, a produção de alimentos e o aquecimento global são temas retratados pelos noticiários frequentemente e, neste contexto, estão os profissionais “verdes”.  A importância de manter o equilíbrio do ecossistema e de buscar o desenvolvimento saudável também envolve a mão de obra de biólogos, de engenheiros ambientais, de agrônomos e de geógrafos.

          Além disso, as políticas aplicadas ao meio ambiente e aos estudos científicos também contam com os serviços desses profissionais. Um exemplo disso é o debate que está sendo travado em torno do novo Código Florestal no Brasil. Ambientalistas, grupos não governamentais, representantes políticos e personalidades já apóiam a aplicação de novas regras para o uso das riquezas naturais.

          Ao longo deste mês, vamos apresentar aqui no Blog um especial sobre as carreiras verdes e, para turbinar ainda mais os seus estudos, no final do mês teremos dois especiais em vídeo 2011 – O Ano Internacional das Florestas e 25 anos da catástrofe de Chernobyl: o que mudou?

          Sem contar que, a partir da próxima segun-feira, dia 09 de Maio, você pode conferir informações sobre vestibular, carreiras, mercado de trabalho e nosso especial Carreiras Verdes também sintonizando a Rádio FM UNITAU 107,7. Não deixe de acompanhar!

Siga-nos pelo @SAVSEQUEMPUDER

*Por Maria Clara Carvalho 

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *