Curso da semana: Direito

Tem vontade de defender os interesses e os direitos de uma instituição, uma empresa ou um indivíduo? Se sim, você precisa cursar Direito.

Quem escolhe ser bacharel em Direito terá muitas opções de atuações podendo seguir a advocacia, que permite o exercício em cinco áreas: advogado, juiz, promotor, defensor público ou procurador. Ou pode seguir a carreira judiciária, que oferece quatro áreas: advocacia pública, delegacia de polícia, magistratura e ministério público, atuando em órgãos públicos, conduzindo investigações, julgamentos ou processos.

O mercado é amplo, porém muitos sonham com essa profissão, portanto para se colocar entre os profissionais, é importante fazer parte de associações, ter facilidade em redigir artigos para publicações e participar de palestras. As áreas que mais crescem nos últimos anos, são: Direito do Consumidor e Direito Ambiental.

Na UNITAU

Com mais de 50 anos de existência, o curso de Direito é um dos mais procurados no vestibular e tem o objetivo de formar profissionais socialmente responsáveis, tendo como base a justiça e a ética. O corpo docente é formado por doutores, mestres e especialistas, que garantem a qualidade do ensino.

Durante esses anos que você estudará a área, terá aulas teóricas, com os fundamentos jurídicos, e aulas práticas, simulando o exercício da profissão. O Departamento conta com laboratórios para Juizado Especial Cível e Júri Simulado onde os universitários vivenciam a profissão e ainda podem oferecer assistência jurídica à população sob a coordenação dos professores. Além disso, os estudantes podem participar do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional e Comunitário, cadastrado no CNPq, para sair da universidade ainda mais preparado para o trabalho.

Gostou? Fique ligado nos próximos posts que vamos falar um pouco mais sobre o curso de Direito da UNITAU.

*Por Mayara Fukuoka

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *