Premiação dos melhores do cinema acontece neste domingo

Na madrugada deste domingo, começa o evento mais esperado no mundo do cinema, a 83ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar.

Dentre os indicados, os mais cotados para o Oscar de Melhor Filme são “A Rede Social” e “O Discurso do Rei” com 12 indicações, incluindo melhor direção e roteiro. O Brasil marca presença com “Lixo Extraordinário”, que concorre na categoria de Melhor Documentário. O filme, de co-produção anglo-brasileira, mostra a relação entre o artista plástico Vik Muniz com catadores de lixo do Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense.

Na categoria Melhor Atriz, a favorita é Natalie Portman pelo thriller ”Cisne Negro” onde a atriz interpreta a bailarina Nina que encara o desafio de ser a protagonista do ballet “Lago dos Cines”. Portman ganhou o Globo de Ouro, o prêmio SAG e o BAFTA pelo papel. Na mesma categoria, Annette Bening se encontra em sua quarta indicação ao prêmio com o filme “Minhas Mães e Meu Pai”. O favorito a melhor ator é o ganhador do Globo de Ouro, Colin Firth, por “O Discurso do Rei”.

A apresentação fica por conta dos jovens atores Anne Hathaway e do indicado ao Oscar, James Franco. A premiação começa a ser transmitida às 23h – horário de Brasília – pelo canal pago TNT. A Rede Globo só começa a sua transmissão à meia-noite.

E para você? Quem serão os vencedores e quem não deveria nem ter sido indicado? Gostaríamos de saber a sua opinião. Se você já assistiu um dos filmes indicados, deixe o seu palpite nos comentário.

Por Pierre Cruz

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *