Games são destaque neste final de semana

Gosta de games? Então não perca, neste fim de semana, a programação da 1ª Semana de Literatura, Games e Artes (Seliga), evento aberto ao público promovido pela Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Cidade do Conhecimento da USP e o Instituto Todo Mundo,  que vai até este domingo com entrada gratuita.

No Departamento de Arquitetura da UNITAU, no sábado, Renato Depaoli, artista 3D e presidente da eiVix, fará uma apresentação sobre produção de games – também haverá  uma palestra apresentando o projeto “360 motivos para sorrir” que busca a inclusão tecnológica de crianças e jovens  carentes através de videogames Xbox 360, será ministrada pelo Mauricio Alegretti e a participação superespecial de Asi Burak, presidente da entidade Games for Change, de Nova York, que explicará em uma videoconferência como os games podem causar um impacto positivo na sociedade.

Para quem pensa em cursar Jornalismo, a dica é a palestra do Eugenio Bucci, jornalista do jornal O Estado e professor da USP. Outra atividade bacana: Aggeu Medeiros, tutor das mídias educacionais da USP, comandará uma oficina de quadrinhos.

No domingo (17), o cotidiano por meio das lentes é o enfoque da palestra-oficina sobre vídeos feitos com celulares e câmeras fotográficas, ministrado pelo Professor da Faculdade Anglo-Americano de Caxias do Sul, Saulo Velasco.

Você conferir a programação completa da 1ª Semana de Literatura, Games e Artes no site www.institutotodomundo.org.br.

(Por Mayara Fukuoka)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *