Alunos da UNITAU são destaque em “War” da Economia

Conseguir o status de Ministro da Fazenda ou de presidente do Banco Central, combater a inflação e a recessão, manter a taxa de inflação abaixo de 5,5% e ainda alcançar um BIP maior que o dos oponentes. Ações de tanta responsabilidade fizeram parte de um desafio vivenciado pelos estudantes Maurício Junqueira de Toledo Nathalino e Márcio Pereira de Souza, do 2º ano do curso de Economia da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Em uma espécie de “War” das ciências econômicas – em que utilizam cartas de defesa, ataque e crise para controlar a política econômica do País e eliminar os concorrentes – a dupla concorreu com alunos de 48 faculdades dos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Acre, Goiás, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro na disputa da 8ª Gincana Brasileira de Economia, realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, pelo Conselho Regional da categoria, em São Paulo.

Maurício e Márcio foram um dos destaques da competição, ao derrotar a equipe da Universidade Estadual de Londrina (UEL), nas quartas-de-final, superando a meta que esperavam alcançar na gincana. “Nossa expectativa era manter, pelo menos, o mesmo resultado do ano passado, quando a UNITAU ficou entre os 16 melhores”, conta Maurício, que também participou da gincana em 2009.

Já o Márcio acredita que o resultado é importante, mas prefere ressaltar a experiência que conquistou ao conviver com estudantes de diferentes lugares do Brasil. “Participar do jogo é muito interessante, mas, para mim, o principal é a integração entre os alunos de várias partes do País e a troca de experiências com outros estudantes de Economia.”

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *