Sucesso absoluto: mais de 4.500 pessoas participam do Acerte o Passo

Gente! Semana passada foi uma loucura, mas também um sucesso! O Acerte o Passo, Feira de Orientação Profissional da UNITAU, foi tudo de bom, supermegabacana. =D

Mais de 4.500 estudantes de todo o Vale do Paraíba participaram da Feira, que foi realizada entre os dias 14 e 15 de setembro no campus da Juta (quem foi, deixe seu comentário aqui no blog!!!).

Maior evento de orientação profissional do Vale do Paraíba e um dos maiores do Estado de São Paulo, o Acerte o Passo contou com estandes e espaços para apresentações de cerca de 40 carreiras das áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biociências, com atividades interativas, workshops de redação, de inglês e de orientação profissional, apresentações culturais de música e de peça teatral sobre profissões, atividades esportivas e palestras dos professores Pasquale Cipro Neto, da TV Cultura, e Pachecão, um dos precursores do estilo aula-show no País.

VIDA UNIVERSITÁRIA – Com enfoque na vida universitária e na escolha profissional, o Acerte o Passo superou as expectativas da organização com a intensa participação do público (ou seja, de vocês!). “O Acerte o Passo deste ano superou as nossas expectativas e foi muito bem recebido pelo público, que prestigiou todas as atividades e pôde conhecer mais sobre as profissões e sobre como é o dia a dia dos estudantes na Universidade. Encerramos o evento com uma palestra cheia de energia e de conhecimentos que certamente auxiliarão os vestibulandos em sua escolha profissional e na preparação para o Vestibular. A UNITAU agradece a todas as pessoas que foram ao Acerte o Passo pela presença e por terem participado de forma tão positiva do evento”, disse a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-reitora Estudantil e presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, responsável pelo evento.

PASQUALE E PACHECÃO – Destaque do primeiro dia do evento, o professor Pasquale conversou com o público sobre as principais dicas para elaborar uma boa redação e destacou a importância do Acerte o Passo para os vestibulandos . “Esse evento oferece uma grande possibilidade de todo o público participante ter um contato real com o universo das profissões e isso é muito importante para o vestibulando nesse momento da escolha profissional”, ressaltou.

Aplaudido de pé ao final de sua palestra, que lotou o palco principal da Feira, o Prof. Pachecão conquistou a atenção do público com muita interatividade e um discurso inspirador sobre a escolha da profissão e dicas para o Vestibular e para o Enem no encerramento do último dia da Feira (confira no próximo post a entrevista completa que o blog do SAV fez com o Professor!!).  “Eventos como esse abrem um leque de oportunidades para os vestibulandos, porque eles têm a chance de conhecer o mundo das profissões e perceber aquilo que eles podem fazer. Talvez eles não saiam daqui com certeza, mas só o fato de conhecer o universo das carreiras já ajuda a diminuir as duvidas, e aproxima o aluno da universidade, mudando a vida desses estudantes”, explicou.

DECIDINDO A PROFISSÃO – Para os vestibulandos, a participação na Feira Acerte o Passo foi importante para aprender mais sobre o universo das profissões, para conhecer a diferença entre os diferentes cursos de graduação e para poder experimentar e vivenciar atividades que fazem parte do dia a dia dos universitários, além de se preparar melhor para o Vestibular com atividades como testes de conhecimentos, minipalestras e bate-papos sobre carreiras e temas da atualidade, além de oficinas de redação e de inglês.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA – Aluno do 3º ano da escola Coronel Queiroz, de Redenção da Serra, Thiago André de Paula contou que o Acerte o Passo apresentou muitos esclarecimentos sobre as diferentes profissões. “Achei bem interessante a iniciativa da UNITAU de dar aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão que já tem em mente e ainda informar sobre outras carreiras”, disse o estudante, que elegeu o estande da Engenharia Eletrônica como seu preferido.

A Suellen Martinez, aluna da escola Profa. Maisa Theodoro da Silva, de São Sebastião, concorda com o Thiago:  “Gostei muito da Feira, pois tive uma noção melhor sobre cada profissão que foi apresentada.” Já para Natally de Paula, da escola Paulina Cardoso, de Aparecida, o evento foi importante para ajudá-la a conhecer melhor a carreira de Direito que, segundo ela, será sua futura profissão. “A Feira foi muito informativa e conseguiu tirar as minhas dúvidas sobre como é a profissão de advogado.”

A gente selecionou algumas fotos do evento aqui neste post, mas para ver ainda mais fotos de tudo o que rolou no Acerte o Passo acesse aqui o Flikr do SAV-UNITAU!

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *