Especial Profissões desta terça-feira destaca o mercado das ciências biológicas

Conhecer e preservar a natureza são apenas alguns dos desafios que tornam a carreira dos biólogos fascinante. No Especial Profissões desta terça-feira, a coluna aborda o mercado das ciências biológicas, que este ano recebeu investimentos de R$ 520 milhões de incentivos à pesquisa, anunciados pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia (MCT).

Com uma ampla área de pesquisa, como a biotecnologia e a nanotecnologia, bioetanol, astrofísica, células tronco, biodiversidade, estudos da Amazônia, do semi-árido, das mudanças climáticas, de programas nucleares e sobre a Antártica, o mercado das ciências biológicas está em franco desenvolvimento, com cerca de 50 mil profissionais atuando em institutos de pesquisas e laboratórios.

Além disso, o mercado da Licenciatura continua em crescimento no país, tanto na rede publica quanto na particular. Devido à carência de professores na área, o Ministério da Educação (MEC) esta incentivando a formação desses profissionais em diversas regiões do país.

Fique ligado no Especial Profissões e descubra qual profissão é a sua cara. Na coluna de amanhã, saiba mais sobre a carreira de Educação Física. =)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *