Filmes que inspiram

Complementando a série especial de posts sobre a carreira de licenciatura, hoje nós apresentamos aqui no blog do SAV uma seleção de filmes superbacanas que abordam o cotidiano de professores que, mais do que transmitir conhecimentos, fizeram da sala de aula um espaço de transformação, inspirando os alunos a alcançar bons resultados na escola e a terem coragem, disciplina e dedicação para conquistar também os seus objetivos pessoais.

Confira!

A Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Direção: Peter Weir

Elenco: Robin Williams

Sinopse: Robin Williams interpreta um novo professor de Literatura de uma tradicional escola preparatória para garotos que, ao incentivar os alunos a pensarem por si mesmos, questionando os padrões da escola, se torna uma inspiração para os estudantes, mas cria um choque com a direção do colégio.

Escritores da Liberdade (2007)

Direção: Richard Lagravenese

Elenco: Hilary Swank

Mote: A educação transforma

Sinopse: Numa escola corrompida pela violência, pela tensão racial e pela falta de perspectiva, um grupo de adolescentes encontra na literatura motivos para transformar suas vidas. Incentivados pela professora Erin Gruwell (Hilary Swank – duas vezes ganhadora do Oscar), eles contam suas próprias histórias e descobrem o poder da tolerância e o desejo de mudar o mundo.

Mentes Perigosas (1995)

Direção: Jonh Smith

Elenco: Michelle Pfeiffer

Sinopse: Louanne Jonhson, uma ex-oficial da marinha americana (Michelle Pfeiffer) abandona carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. Mas o grupo de alunos rebeldes que tem pela frente logo na primeira escola em que leciona, na periferia de uma grande cidade americana, será capaz de colocar à prova todo seu treinamento e experiência.

Vem Dançar (2006)

Direção: Liz Friedlander

Elenco: Antonio Banderas

Sinopse: O filme é um drama inspirado na história real de Pierre Dulaine, um professor e competidor que ensina dança de salão como voluntário a um grupo variado de alunos do ensino médio de uma área carente do centro de Nova York. Inicialmente desmotivados, pouco a pouco os alunos abraçam o programa e encontram na dança uma forma de transformar suas realidades.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *