Saiba mais sobre o impacto ambiental do vazamento de petróleo nos EUA

O ano de 2010 está sendo marcado por vários acontecimentos importantes.  Já vimos a Copa do Mundo, o iPad, o filme Guerra ao Terror derrotando o inovador Avatar na premiação do Oscar, o terremoto devastador em Porto Príncipe, capital do Haiti, o aniversário de cinquenta anos da fundação de Brasília e a escolha do Brasil para sediar os jogos olímpicos de 2016.

É, e isso não é tudo. Em 20 de abril aconteceu também um dos maiores desastres ecológicos da história – a explosão na plataforma petrolífera da empresa britânica British Petroleum localizada no Golfo do México. Cerca de 800.000 litros de óleo vazaram diariamente, afetando a vida marinha presente no oceano e o turismo de alguns estados norte americanos.

Para você ficar por dentro dos impactos ambientais causados pelo derramamento de petróleo,  separamos para algumas notícias que explicam a catástrofe não solucionada que preocupam a Casa Branca e os ambientalistas.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/07/15/vzamento-de-oleo-no-golfo-do-mexico-e-contido-pela-primeira-vez-diz-bp.jhtm

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,solucao-final-de-vazamento-deve-ocorrer-em-agosto-diz-bp,572080,0.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,empresa-usa-submarinos-para-estancar-vazamento-nos-eua,543240,0.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,equipes-buscam-sobreviventes-de-explosao-em-plataforma-de-petroleo,541645,0.htm

UOL – http://migre.me/YYxc

Blog Abril – http://migre.me/YYDV

G1 – http://migre.me/YYJb

(Por Maria Clara)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *