Carreira em destaque: conhecendo um pouco mais sobre a Engenharia Aeronáutica

Que a profissão de Engenharia é superlegal, promissora e muito bem remunerada todos nós sabemos, o que às vezes pode confundir um pouco quem pretende seguir essa carreira é a grande quantidade que opções que ela oferece, cada uma enfatizando algum tipo de mercado. Pensando nessas dúvidas, hoje vamos falar um pouquinho sobre a Engenharia Aeronáutica.

Ela é a área da Engenharia que forma o profissional para trabalhar em todo o mercado aeroespacial, desenvolvendo atividades de Sistemas Aeronáuticos, Tecnologia Aeronáutica, Aeronavegabilidade, Infraestrutura Industrial e Aeroportuária.

O engenheiro aeronáutico é encarregado de projetar aviões, helicópteros e naves espaciais e de cuidar de seus processos de manutenção, reparos e inspeções, além de poder atuar na construção de aeroportos e no planejamento e gerenciamento de tráfego aéreo, tudo isso para que nosso País tenha um espaço aéreo de ótima qualidade e para que todos nós possamos voar com segurança.

Viu a quantidade de coisas que esse profissional pode fazer e o quanto ele é importante?

O que é legal saber também é que a UNITAU é uma das poucas universidades brasileiras que oferece esse curso no País. E que, além de ter um ótimo curso, ainda se localiza muito próxima à Embraer que, junto com o Ministério da Aeronáutica, é uma das maiores fontes de emprego para esses profissionais. Para conhecer mais sobre o curso na UNITAU, clique aqui!

Quer saber sempre mais sobre profissões e encontrar a que melhor você se encaixa? Continue acessando nosso blog e participe das atividades gratuitas de orientação profissional do SAV! Para conhecê-las, basta clicar aqui ou ligar no 0800 557255. 😉

(Por Priscila Oliveira)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *