Acerte na Mosca com a Orientação Profissional do SAV

Diante de tantos cursos de graduação que surgem por aí, alguns vestibulandos ficam indecisos e na hora de escolher a carreira, sempre pinta aquela dúvida: Qual carreira seguir? Qual é a área com que mais me identifico? Será que meu perfil tem a ver com esta profissão?

Gente!!! As dúvidas são muitas. E como ainda não dá pra saber como será o futuro, que tal bater um papo com pessoas especializadas no assunto?

Para isso, o SAV-UNITAU oferece o serviço de Orientação Profissional, uma atividade especialmente desenvolvida para auxiliar tanto quem não fazem ideia sobre qual carreira seguir quanto para quem está em dúvida entre duas ou mais profissões.

Integrante da equipe do SAV, o psicólogo Marco Polo da Silva alerta que, para escolher uma profissão, primeiramente, é preciso conhecer as profissões de interesse, saber o que o profissional faz, onde trabalha, que região oferece mais oportunidades na área e também se informar ao máximo sobre o dia-a-dia das profissões. “Não dá para escolher algo sem conhecer”, afirma. Também é preciso fazer uma autoavaliação: gosto mais de trabalhar com pessoas ou com objetos, sozinho ou em grupo, com rotinas ou em um dia-a-dia bem diversificado?

Marco Polo lembra que o profissional passa a maior parte do dia trabalhando, por isso é importante ir a fundo para descobrir o que se gosta e o que não se gosta. Ele também ressalta que a escolha de uma carreira não deve ser realizada apenas pelo nome ou tradição que ela apresenta ou porque ela “dá dinheiro”. E escolher a mesma carreira dos pais só é válido se o estudante realmente se identificar com ela.

E como definir, assim de cara, todo um futuro não é fácil, o SAV está de portas abertas para receber você e seus amigos para dinâmicas, bate-papos, workshops e encontros que auxiliam a escolha profissional.

Para participar, basta dar um pulinho na sede do SAV, que fica na rua Barão da Pedra Negra, 162, no centro de Taubaté, ou ligar para o 0800 557255.

Sav-se com a gente e acerte na mosca na sua escolha profissional!! =D

(Por Polly Carvalho)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *