Um dia para conhecer a UNITAU

Oi, gente!!!

Na última quarta-feira, 12/05, os vestibulandos Fabrício Rodrigues e Bianca Duarte tiraram o dia para fazer um tour pela UNITAU.  Claro que não dá pra conferir tudo o que a Universidade oferece em um único dia, mas já dá pra ter uma ideia de como é fazer parte do mundo universitário.

Os dois estudantes saíram cedo de Resende, interior do estado do Rio de Janeiro, para chegar a Taubaté com tempo e disposição de conhecer os diversos Departamentos da Universidade. O pessoal do SAV-UNITAU acompanhou todo o trajeto e contou com a força dos professores e técnicos de laboratórios para responder às perguntas que surgiam durante a visita.

O itinerário começou nos departamentos de Ciências Jurídicas e de Odontologia e seguiu para o prédio da Reitoria da Universidade. À tarde, depois do reforçado almoço, o destino escolhido foi a biblioteca do Departamento de Engenharia Civil, os laboratórios do Colégio UNITAU e o Centro de Laboratórios de Comunicação – com direito a muitas fotos.

Mas, a surpresa maior ficou para o final: conhecer o campus da Juta, que abriga os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Elétrica da UNITAU. De laboratório em laboratório, os vestibulandos puderam conhecer os experimentos, ver equipamentos usados no dia-a-dia dos universitários e bater um papinho com professores do curso.

Fabrício tem 21 anos e pretende seguir a carreira de Engenharia Elétrica, Bianca de 18 quer fazer Engenharia Eletrônica. Para os futuros engenheiros, conhecer a Instituição antes de ser aluno ajuda muito na hora da escolha da Universidade, já que terão que mudar de casa e fazer novos amigos Eles souberam do projeto “UNITAU de Portas Abertas”, atividade do SAV em que os vestibulandos podem conhecer a Universidade, por meio do colégio em que estudaram, em Resende.  “Eu me amarrei em conhecer a UNITAU”, contou Fabrício.  Já a Bianca encarou a visita como uma oportunidade de aprender mais sobre a profissão que pretende seguir. “Em qualquer área da Engenharia tem de estudar muito”, disse.

E se você também ficou com vontade de saber como é a Universidade, participe também do “UNITAU de portas abertas”!! É fácil: basta ligar no 0800 557255 e agendar sua visita.

Sav-se com a gente!! ;-))

(Por Maria Clara Carvalho)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *