Sem essa de vocação!!

“Eu tenho vocação pra ser médico”, “Ah, todo mundo diz que eu tenho vocação para ser professora”. Pessoal, BALELA essa história de vocação!

Hoje em dia já não existe mais esse negócio de vocação, de “nascer” para essa ou para aquela profissão. O mercado de trabalho está em constante modificação e cada vez mais as profissões se integram. Por isso, já não existe a tão conhecida de todos nós, a vocação, mas sim a afinidade que define o que você gosta e o que você não gosta de fazer.

A partir das habilidades e dos interesses de um estudante é possível traçar um campo de profissões com as quais ele pode ter afinidade e escolher uma carreira em que ele se destaque e se dê superbem. “Até um tempo atrás, cada área exigia determinadas habilidades diferentes. Atualmente, o que se observa, é que as profissões estão interligadas e o profissional tem a possibilidade de transitar por diversas áreas do conhecimento, resultando, assim, em um leque maior de atuação”, ressalta a professora da UNITAU Eliana Araújo, especialista em Marketing Pessoal.

Pois bem, já que não existe mais esse papo de vocação, o jeito é analisar suas afinidades ou até mesmo conhecer as que você ainda não descobriu ter. Então aqui vai uma dica para os vestibulandos de plantão, que estão afim de se decidir que carreira seguir: O SAV oferece uma orientação profissional com psicólogos que podem ajudar, e muitoooo, você a fazer a escolha profissional mais assertiva.

Para participar é só entrar em contato pelo telefone 0800 557275. Boa sorte vestibulandos!

(Por Tawana Miquelino)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *