Alunos de Medicina colocam conhecimentos em prática com o Hospital do Ursinho

Olá, Vestibulandos!

Uma das melhores maneiras de saber se você escolheu a profissão certa ou a que a tem mais a ver com o seu perfil é se imaginar praticando as atividades desenvolvidas por ela. Melhor ainda, é colocando a mão na massa em atividades que apresentem o cotidiano da profissão na prática.

Para proporcionar essa vivência aos alunos, o Departamento de Medicina da UNITAU promove um projeto educativo chamado Hospital do Ursinho, que atende crianças de até 8 anos e visa criar uma atmosfera de confiança entre a criança e o médico, por meio de atividades divertidas. Alunos de Medicina, Fisioterapia e Psicologia participam deste projeto, que, na primeira edição, contou com a presença de mais de 70 crianças.

A principal finalidade do projeto é que a criança entenda como agir quando for levada ao médico e qual a importância dos medicamentos no tratamento. Além de auxiliar as crianças, o projeto visa, também, proporcionar aos estudantes de Medicina, desde os primeiros anos do curso, um contato com pacientes, ajudando na formação de médicos mais sensíveis e incentivando uma melhor relação entre o médico e o paciente.

Integrante da equipe que organiza essas ações, a aluna Stéphani Ono Mori acredita que as atividades que eles desenvolvem durante o curso podem ser diferenciais significativos em sua carreira profissional. “A gente tem a oportunidade de conhecer o contexto real do paciente e aplicar as teorias que aprendemos em sala de aula, na prática. Isso está me proporcionando um grande crescimento pessoal como também, uma experiência universitária muito importante”.

Stéphani ainda ressalta que vivencias acadêmicas como está pode trazer uma grande confiança quanto a escolha profissional. “Hoje me sinto mais segura e sei, realmente, o que eu quero fazer pro resto da minha vida”.

(Por Tawana Miquelino)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *