Ainda dá tempo! Aproveite as oportunidades para uma escolha profissional assertiva

Estudar, estudar e estudar! Sim, esta é a palavra que o vestibulando mais ouve e pensa, e esta certo em fazer isso, afinal as provas de vestibulares são realmente difíceis e exigem do vestibulando amplo conhecimento de diversos conteúdos. Entretanto, fazer uma boa escolha da profissão é tão ou mais essencial do que estudar para a prova.

Uma galerinha anda correndo atrás para aproveitar todas as oportunidades nessa reta final para esclarecer suas duvidas, saber um pouco mais sobre as profissões, conhecer um pouco melhor as instalações da futura faculdade que vai estudar, entre tantas outras coisas que o vestibulando precisa para fazer uma escolha assertiva.

A estudante Juliane Leite Serafim, que estuda no colégio Anglo de Taubaté, acredita que é essencial tirar todas as dúvidas antes de ir fazer a prova, e já que existem oportunidades para isso, porque não aproveitá-las? Juliane foi na quarta feira passada, dia 11, até o Departamento de Comunicação Social para conhecer as instalações do local e também fazer sua escolha assertiva. “Ainda tenho dúvidas se faço Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas, por isso quero conhecer o Departamento e tomar a minha decisão”, explica.

Na semana passada, a Unitau recebeu um grupo de 18 estudantes para participar do Grupo de Informações sobre Escolha Profissional (Giep), com os psicólogos do Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV), que auxiliam quanto à orientação profissional. O aluno Paulo Henrique Alves de Oliveira, da Escola “Urbano Alves de Souza Pereira”, participou do Grupo para esclarecer suas duvidas sobre qual curso escolher. “Quero decidir para qual curso na área de informática irei optar e as orientações com os psicólogos me ajudaram bastante”, afirma o vestibulando.

Aproveitem as oportunidades, afinal suas escolhas, principalmente nessa fase da vida, podem ser decisivas para um futuro prometedor.

Para participar das ações do SAV, é só ligar para o 0800 55 7255 e se inscrever! =)

(Por Tawana Miquelino)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *