Arquiteto premiado dá dica sobre profissão

A escolha por uma profissão realmente é muito complicada, mas isso a gente já tá “careca” de saber. O que você precisa saber, é que conhecer referências pode ser uma grande oportunidade pra você conseguir resolver de uma vez por todas, o que pretende fazer da sua vida profissional.

Se você gosta de criar, desenhar, modificar tudo em sua casa, a arquitetura pode ser uma boa carreira para você seguir. E para dar uma grande referência dessa área, conversamos com o arquiteto Anderson Fabiano Freitas, formado em 1995 pela Unitau, e que foi vencedor este ano do 9º Prêmio Jovens Arquitetos, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Anderson venceu a categoria “Obra concluída”, com o projeto de construção Juranda, desenvolvido juntamente com a arquiteta Juliana de Araújo Antunes.

A_J__IMG_3471Anderson acredita que o seu comprometimento desde a época de faculdade foi decisivo para sua vida profissional e para a conquista do prêmio. “Eu fiz de tudo na faculdade, sabia que aquela era a hora de estudar pra valer”. Ele dá a dica para os estudantes que pretender seguir esse ramo. “O período de faculdade é determinante para que os alunos tenham uma vida profissional bem sucedida. O estudante tem cinco anos para se desenvolver intelectualmente e ele deve principalmente, ter uma boa postura, pois é essa mesma postura que ele deverá ter em sua carreira”, aconselha o arquiteto.

Esse “toque” do arquiteto vale pra qualquer estudante, afinal é na faculdade que você consegue desenvolver suas habilidades e treinar para que depois de formado, consiga se tornar um profissional bem sucedido.

(Por Tawana Miquelino)

Autor /


2 Comentários

  1. antonio elias

    adoro artes, historia e sou relativamente bom em matemática. por isso penso em cursar arquitetura mas será que é um bom caminho proficional a ser seguido? e oretorno fonanceiro?

  2. COPESA

    Prezado Antonio,

    Gostaríamos de convidá-lo para participar, gratuitamente, dos projetos do SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando).
    Disponibilizamos da Oficina de Orientação Profissional, um atendimento em grupo realizado na sede do SAV, em que psicólogos oferecem orientação para os vestibulandos que estão em dúvida com relação à escolha da carreira.
    Será uma grande satisfação contar com a sua presença.

    Caso queira se inscrever, mande um email para “vest@unitau.br” ou ligue para “(12) 3621-6171”.

    Aguardamos o seu contato!

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *