Um show de Química

Oi gente!

Hoje o assunto aqui no blog do SAV é como lembrar as temidas fórmulas de química – um tema preocupante para uma boa parte dos vestibulandos. E pra abordar esse tema, a gente procurou um professor que dá show, o Adriano Ribeiro Hilário, mais conhecido como Floquinho.

Há 13 anos, Floquinho é querido e reconhecido por seus alunos não só pelo seu jeitão descontraído e simpático de ser, mas também por suas aulas. É isso mesmo! Mas vocês devem estar pensando, “como alguém pode gostar de aulas de química?”, certo?! É que o professor deu um jeitinho para seus alunos prestarem mais atenção em suas aulas e, mais que isso, que se interessassem pela Química e tivessem prazer em estudar a matéria.

Se você pensa em Química, logo pensa em fórmulas … e haja fórmulas! E já que não tem saída para isso e que é preciso mesmo memorizar as fórmulinhas, Floquinho criou um método bem divertido de aprender a matéria e memorizar as temidas fórmulas: começou a fazer paródias com músicas conhecidas, dando dicas e apresentando as fórmulas de maneira sempre muito divertida, ficando muuuuuuuuito mais fácil para o estudante memorizar toda aquela parafernália.

E pra você, vestibulando, que ainda está pilhado de tanto estudo e preocupado em arquivar todas aquelas fórmulas na cachola, vale a pena conhecer as músicas do professor, que não só ajudam na memorização do conteúdo, como também a dar uma relaxada na hora da prova. No youtube tem um monte de vídeos do professor, mas a gente selecionou um bem bacana pra vocês conferirem, olhem só:

E o professor dá uma dica pra vocês nessa reta final: “O vestibulando não deve entrar em desespero e tentar correr atrás do conteúdo não estudado. É preciso rever os principais assuntos, dormir muito bem e, principalmente, ter uma boa alimentação saudável para conseguir absorver todo o conteúdo aprendido”.

A melhor maneira é mesmo não entrar em pânico pessoal! Tenha em mente que estamos na reta final e o melhor a fazer é se acalmar e procurar se distrair para não pirar. =D

(Por Tawana Miquelino)

Autor /


1 comentário

  1. Cris

    ADOROO ele…é o melhor prof de química *-*

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *