Vestibulandos comentam sobre o Acerte o Passo

Gente, mais de 4.000 estudantes participaram do Acerte o Passo! A Feira de Orientação Profissional da UNITAU terminou ontem e ajudou muitos vestibulandos a acertarem o passo de vez!

DSC01170Bati um papo com a estudante Jéssica Figueira Cardoso, de 17 anos, que estuda no Externato São José, em Pindamonhangaba. A vestibulanda estava de olho na palestra da Profa. Eliana Araújo, que foi realizada ontem (16/09) e sobre a qual a gente postou aqui no blog (clique aqui para ler ou confira no post anterior!).

A Jéssica contou que os toques que a professora deu ajudaram a esclarecer várias dúvidas que ela tinha quanto ao mercado de trabalho e também sobre o vestibular. Ela também ressaltou a questão do critério para escolher uma profissão. “Eu optei em escolher a minha carreira por afinidade, pois acredito que quando você faz o que gosta, você se motiva mais e tem uma chance maior de alcançar um espaço de destaque no mercado de trabalho”, afirma Jéssica, que pretende cursar Relações Públicas.

Um grupo de amigas da escola Amador Bueno, de Taubaté, compartilha da mesma opinião de Jéssica. As amigas Tábata, Elisa, Ana Caroline e Taily decidiram suas carreiras com a ajuda dos estandes e palestras do Acerte o Passo. Elas me disseram que acreditam que a melhor maneira de se destacar entre tantas pessoas que estão no mercado de trabalho e de ser feliz na sua profissão é fazer a decisão profissional visando o que se gosta de fazer, o que se sabe fazer de melhor.

Xeretando na web, encontramos um blog de um vestibulando que também foi no Acerte o Passo e prestigiou a palestra do Prof. Pasquale. Dá uma olhada nesse post aqui que ele que fez falando sobre a feira, ficou massa!!!

(Por Tawana Miquelino)

=))

Autor /


2 Comentários

  1. Maelly da Silva

    Olá sou Maelly,tenho 17 anos e tambem participei do “Acerte o Passo”,assisti a palestra do Professor Pasquale,e fui a feira de profissões,eu estava em dúvida sobre qual profissão eu seguiria,e a feira me ajudou a ver o que eu mais gostava que é Ciencias Biológicas,Parabéns ao pessoal da UNITAU,estou me preparando para o vestibular,UNITAU 2010 ai vou eu!!! Obrigado Galera!!!

  2. Diego Lombo Machado

    Gostaria de agradecer a quem desenvolve este blog, por ter colocado o link para o meu post sobre a palestra do Professor Pasquale. Valeu mesmo!

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *