Assistente Social em destaque no mercado

Oi gente!!!

Escolher uma carreira que traga satisfação pessoal e reconhecimento profissional é o sonho de todo mundo. E pra mostrar que isso é possível, a gente entrevistou a Kely Hapuque, assistente social da LG, empresa multinacional na área de eletrônicos.     uahasdh

A Kely ganhou, no mês de julho, o Prêmio Profissionais do Vale 2009, pelas ações que ela desenvolve na fábrica. Ela contou que esse é o terceiro prêmio que ela recebe na área de Serviço Social, desde que se formou, em 2004, pela Universidade de Taubaté.

O segredo do sucesso? Muito trabalho e seriedade, amor à profissão, disposição para desenvolver e implantar projetos e vontade de aprender sempre, o que a levou a investir em cursos de línguas e na pós-graduação: depois de concluir a faculdade, fez uma especialização na área e está cursando mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. Confira o que ela contou pra gente!

Como foi ser escolhida uma das melhores profissionais de sua área?

Este reconhecimento não é mérito somente do meu trabalho, mas fruto de uma equipe que se dedica a fazer um trabalho na área de recursos humanos melhor a cada dia.

Por que você escolheu a carreira de assistente social?

Num primeiro momento, por motivos religiosos, na questão da ajuda ao próximo. Procurei os cursos que a UNITAU oferecia e fiquei em dúvida entre Direito e Psicologia, quando descobri que existia um curso chamado Serviço Social. Conheci a história da profissão e a razão de sua existência, os seus princípios ético-políticos, a luta por direitos sociais e não tive dúvida de que seguiria esta carreira.

Como é trabalhar como assistente social em uma empresa?

Sou responsável pela implantação do serviço social na LG, em 2007. Antes de mim, este trabalho não existia lá. Os serviços são oferecidos diretamente aos funcionários, por meio de plantões no horário de trabalho e de ações voltadas à qualidade de vida junto a uma equipe multiprofissional. Participo também do processo de inclusão de pessoas com deficiência e faço visitas domiciliares. Paralelamente, fazemos algumas ações de responsabilidade social, como visitas e doações a instituições sócio-assistenciais.

Qual dica você daria para os vestibulandos que pretendem cursar Serviço Social?

Primeiramente, que o Serviço Social da UNITAU é um curso de referência na região. Encarem o Serviço Social como uma profissão que não se limita a caridade, mas está inserida na divisão sociotécnica do trabalho e exige muita leitura e aprimoramento intelectual, entendimento da realidade social, política e econômica e luta e enfrentamento por direitos, por uma sociedade mais justa e igualitária. A profissão possui instrumentos técnicos próprios que dão subsídios para intervenções profissionais de maneira propositiva e transformadora.

Autor /


16 Comentários

  1. Cláudia Pereira Damé

    Kely…
    Boa noite!!!
    Adorei ler a sua trajetória de Assistente Social na LG, eu atualmente trabalho como Assistente Social no BIG e sempre que posso procuro ter informações do nosso trabalho nas mais variadas áreas.
    Gostaria de ter mais informações sobre suas atividades nesta empresa.
    Abraços
    Cláudia

  2. Kellen

    Olá, Kely.
    Gostaria de irnfomrções sobre como implantar o serviço social em uma empresa. Como tbm gostaria de saber sobre suas atividades dentro da LG.
    Aguardo retorno.
    Abraço
    Kellen

  3. elza bento moreira

    gostaria de saber como implantar o serviço social numa empresa. Em qual principio devo partir, e como comecar mesmo a implantacao numa empresa que nunca teve esse servico.

  4. Fernanda

    Olá Elza e Kellen,

    Estamos entrando em contato com a Kely para ela responder as perguntas de vocês.
    Obrigada por comentar aqui no blog! 😉

  5. Christiane

    Oi Kelly,

    Gostaria de algumas orientações quanto à implantação do Serviço Social na Empresa. Como iniciar esse processo? Agradeço e aguardo retorno,

  6. denise

    Olá, Christiane!
    Vamos levar a sua pergunta a um profissional e colocaremos um post sobre o assunto no blog para te ajudar.
    Continue ligada no nosso blog e aproveite para tirar suas dúvidas sempre que precisar, ok? =)

    Abraços,
    Equipe do Blog

  7. LANA

    PRECISO SABER, COMO IMPLANTAR EM UMA EMPRESA O SERVIÇO SOCIAL. OBRIGADA. FAVOR ME RESPONDAM

  8. Natyelle

    Booa Tardee. Moro aqui em São Paulo na Zona leste e eu queria muito fazer faculdade de Psicologia quando fiquei sabendo que existe de Assistente Social me interesse maiis Queria saber em qual faculdade tem esse curso …. ?

    Obrigadooo
    Bjos

  9. Luci

    Olá Kely !

    Primeiraqmento quero parabenizá-la pela premiação e segundo gostaria de algumas orientações/referências bibliográficas quanto à implantação do Serviço Social na Empresa. Como iniciar esse processo? Agradeço e aguardo retorno,

  10. denise

    Olá, Luci!
    Obrigada pelo comentário.
    Vamos tentar entrar em contato com a Kely para obter essas orientações que você solicitou. Assim que possível, damos um retorno.

    Abraços!

  11. Luiz Fernando

    Ola..moro em Rondonia e me enteressei bastante no curso de serviço social,esse curso parece ser voltado mas para mulheres porque todos os comentarios que tenho visto na internet sao postados por mulheres ou estou equivocado?gostaria de saber se em Ro tem esse curso? Obrigado……

  12. Denise

    Oi, Luiz Fernando!
    O curso de Serviço Social é muito procurado por mulheres, mas não é preparado apenas para elas. Quanto ao curso na região de Rondônia, não sei te informar os locais. Aqui, na Universidade de Taubaté (UNITAU) oferecemos o curso. Se você se interessar, o link do nosso curso é: http://www.unitau.br/paginas/graduacao/servico-social.
    Abraços!

  13. Rosângela Alves

    Olá, bom dia!

    Próximo final de semana estarei prestando vestibular para Serviço social, sempre quis fazer administração, mais mudei de ideal e estou gostando de Serviço social. Porém tenho ainda algumas dúvidas que pesquiso na internet porque não conheço ninguém que atue como assistente social, gostaria que alguém me tire essas dúvidas.
    Perguntas:
    O que faz um assistente social em uma empresa?
    Como posso ajudar a empresa que eu trabalho com assistente social? Trabalho em uma empresa pequena que nunca teve assistente social.
    Qual a finalidade de um assistente social em um hospital ou clinica?
    Onde posso também exercer a minha profissão de assiste social?
    Qual a carga horaria do profissional em serviço social?
    Quanto ganha um profissional nessa área assistente social?
    Então é isso gente minhas dúvidas por favor se alguém puder me ajuda rsrsrsrsrsrs
    Desde já agradeço a atenção.

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *