Em companhia da alegria

Oiii pessoal!!cia da alegria

Hoje vamos falar sobre a Cia da Alegria! A aluna Thaís Moreira, estudante do 1º ano de Medicina da UNITAU contou tudo pra gente sobre esse projeto importante e muito bonito que os universitários realizam!

O que é a Cia da Alegria? É uma atividade realizada pelos alunos de Medicina, na qual os estudantes de qualquer série podem participar. Eles vão ao Hospital Universitário de Taubaté, todos os sábados pela manhã, para alegrar a vida dos pacientes, familiares e, claro, dos profissionais que atendem também! Levam bexigas, nariz de palhaço, máscaras, fantasias e acessórios divertidos, para que o contágio naquele lugar, seja somente de alegria!

A Thais contou que essa atividade é muito importante para os pacientes, que as crianças contam os dias para as manhãs de sábado chegarem e que para ela é uma grande realização profissional.

cia da alegria - blog

Ela disse, também, que a intenção da Cia é diminuir o medo das crianças quando vêem um médico e incentivar os estudantes a cuidarem dos pacientes de forma completa, levando em conta sentimentos, medos e a história de cada um. Além de trazer um ar mais leve para o ambiente, por meio da música, do teatro ou de um  bom bate papo, o trabalho da Cia também ajuda nos tratamentos: tanto os médicos quanto os pacientes contam que o bem estar de todos após as visitas da equipe é fundamental.

Se você quer saber mais sobre as atividades da Cia da Alegria, pode acessar o blog www.companhiadaalegria.blogspot.com ou ligar para o telefone (12) 3026-3439.

(Post escrito por Bruna Neves)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *